
No dia 25 de março, a ACIAJA promoveu uma palestra para profissionais da área de gastronomia – garçons, maîtres e atendentes, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento no setor.
O tema foi conduzido por Christiane Oscko Grandini, referência no mercado de eventos de alto padrão, com mais de 25 anos de experiência e atuação internacional. Ela compartilhou técnicas da Escola Brasileira de Etiqueta e sua experiência ao lado de personalidades como Claudia Matarazzo.
Entre os temas abordados, estiveram: a importância da profissão de garçom, habilidades técnicas, atendimento ao cliente, postura profissional e motivação.
Segundo Christiane é importante mostrar que o garçom é a pessoa mais próxima do cliente, sendo peça-chave para proporcionar uma experiência prazerosa, que vai muito além do prato servido. Durante todo o tempo em que o cliente está no estabelecimento, cada detalhe conta.
O treinamento teve foco no aprimoramento de habilidades, reconhecimento da importância dos profissionais para o sucesso do negócio e seu papel para encantar e fidelizar o cliente.
A palestra contou com o apoio do maître Régis Andreo, que enriqueceu especialmente as dinâmicas voltadas à atuação prática. O evento reforçou o compromisso da ACIAJA com a capacitação e valorização da gastronomia.